Aprenda a combinar meias e sapatos com a barra das calças.

Não peque mais na hora de sair de casa e nem pense em passar frio no inverno com as canelas de fora. Siga as dicas da editora de moda da VIP, Olivia Hanssen.

Nesta semana, o inverno chegou forte no Brasil. Encontrar o sapato certo para as temperaturas baixas pode ser difícil – e nós sabemos disso. A nossa editora de moda, Olivia Hanssen, separou quatro sapatos e meias para você aprender de vez a combiná-los. Meia estampada e barra da calça dobrada estão liberados, ok? Olha só:

 

Geralmente, quando estão mais arrumados, acontecem os erros com barras na calça. No caso do jeans, vale pensar com o que vai combiná-lo no pé. Se for uma bota, como na imagem ao lado, a dúvida mais comum é se o cano da bota vai para dentro ou fora da calça. Aqui vale pensar que se a calça for cortada pelo cano da bota ela encurtará a perna, certo? Então, se você for do time dos baixos, jamais coloque a calça para dentro da bota.

No caso da calça social, os italianos começaram uma moda de usá-las bem mais curtas que o ideal, praticamente acima do tornozelo. Neste caso, vale levar em consideração a impressão do comprimento da perna, como falamos acima. Outra mudança, que eles implantaram, foi a volta da barra italiana, modelo que tem uma dobra de tecido. Aqui também vale o fundamento de que esse tipo fica melhor nos mais longilíneos.

Meias: as de algodão mais grossas são uma boa pedida para momentos descontraídos. se forem mais finas, migram para ambientes mais arrumados. o mesmo vale para a estampa argyle, de losangos.

Barra Dobrada: sapatos pesados pedem barras e tecidos mais grossos.

Bota: vale apostar em modelos com detalhes coloridos para alegrar uma produção mais invernal.

Meias: quanto mais finas, mais elegantes as listras. Ficou na dúvida de como combinar? Opte por uma cor que tem na meia para usar uma similar na roupa. Cores mais sóbrias são sempre elegantes

Barra Italiana: esse tipo de barra deixa a produção ainda mais elegante, porém é mais indicada para homens altos por achatar a silhueta.

Mocassim: os sapatos tipo slip on são ultraelegantes. Os de couro funcionam com alfaiataria.

Meias: microestampas dão um toque cool à produção. Na hora de combinar, vale optar por cores similares como na foto ou, no caso dos mais ousados, em cores contrastes.

Barra Tradicional: aqui não tem como errar. Fique só atento ao comprimento, que deve encostar nos cadarços dos sapatos quando estiver reto.

Abotinado de Camurça: também conhecido como desert boot, o modelo é ideal para o trabalho e situações relax.

Veja o artigo completo com fotos…

* O artigo Aprenda a combinar meias e sapatos com a barra das calças foi publicado em 25 de junho de 2015 pela Redação da Revista VIP.

Confira aqui nossas meias coloridas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *